JM – Edição Impressa: Governo viabiliza obras da CMF – Desporto: Altas rotações na frente à partida para o Rali do Faial

O Executivo madeirense decidiu autorizar duas obras de acessibilidades em São João Latrão e no Caminho do Trapiche, porque “não mistura relacionamento institucional com a guerra ou guerrilha política”, refere Pedro Calado. O vice-presidente lamenta, ainda, que a CMF coloque “interesses partidários à frente dos direitos da população” ao bloquear os projetos da Ponte Nova e da Ribeira João Gomes.

Este é o assunto em destaque na edição de hoje do JM, na qual pode também ficar a saber que o IRS gerou 68,3 milhões em reembolsos. Os contribuintes madeirenses receberam este ano quase 70 milhões de euros em reembolsos do IRS. Foram declaradas 123.277 declarações até ao momento, das quais resultaram também notas de cobrança no total de 18,5 milhões de euros.

Ainda nesta edição, pode ler sobre a aprovação de 135 decretos em quatro anos no Parlamento, e as denúncias de Raquel Coelho de “regabofe nas contas públicas”. Saiba ainda que o ‘Brava Valley’ vai ganhar um edifício para centro tecnológico, e que Rui Barreto propõe redução de 35 milhões de euros em impostos.

Um jornal, duas capas. No desporto, Alexandre Camacho e Miguel Nunes chegam ao Zoom iGest Rali do Faial separados apenas por quatro pontos, com vantagem para o atual defensor do título. Mas a prova que antecede o Rali Vinho Madeira reserva outros motivos de interesse, com a participação de nomes fortes do automobilismo nacional. As emoções arrancam esta noite no kartódromo do Faial.

Noutros temas para acompanhar, Rodrigo Pinho regresso em dia de goleada aos sub-23, Dinarte Nóbrega foi o mais rápido em Santana, António Gonçalves vai jogar e estudar nos Estados Unidos, e Ricardo Silva troca Xavelhas pelo Câmara de Lobos.

Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta sexta-feira do seu JM.