Centro de Saúde do Jardim do Mar reabre na próxima semana

Susy Lobato

Concluídas as obras de recuperação no Centro de Saúde do Jardim do Mar, esta unidade deverá entrar em funcionamento na próxima semana.

A garantia é deixada pelo secretário regional da Saúde que, hoje, acompanhado pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, visitou a infraestrutura que conta com cerca de 200 utentes registados.

“Agora só resta instalar os equipamentos necessários, o que deverá acontecer já na próxima semana”, disse Pedro Ramos, explicando que essa será uma intervenção rápida, uma vez que o material a colocar será o mesmo que ali estava antes das obras.

A empreitada, que custou cerca de 43 mil euros, ficou concluída em 45 dias, ainda que o prazo de execução fosse de 60 dias.

Quanto ao funcionamento desta unidade de saúde, Pedro Ramos garantiu que a enfermagem irá funcionar todos os dias, enquanto que a consulta médica funcionará uma vez por semana, de acordo com as necessidades da população.

O secretário lembrou outras intervenções que visam melhorar o serviço de saúde neste concelho, referindo-se às obras que decorrem no Centro de Saúde da Calheta e aos trabalhos que em breve irão arrancar no Centro de Saúde do Arco da Calheta.

“A Saúde é prioridade número um neste Governo e vai continuar a ser”, sublinhou o governante, lembrando que nesta legislatura já foram investidos mais de 10 milhões de euros em obras de reabilitação em várias infraestruturas da Saúde, nos diversos concelhos da Região.

Pedro Ramos referiu que o Centro de Saúde do Bom Jesus também deverá abrir em breve e que as obras no Centro de Saúde de Machico estão prestes a arrancar. Lembrou também que decorrem obras no Centro de Saúde de Santa Cruz. “Vamos continuar a trabalhar desta forma, para que os profissionais de saúde tenham as devidas condições para desenvolver a sua prestação”, concluiu.