Estrangeiros vêm viver para a Madeira pela "qualidade de vida, segurança e estabilidade económica e social"

Catarina Gouveia

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou esta tarde, no âmbito da iniciativa ‘Orçamento com Proximidade’, a Connecting Software, uma empresa de programação, ‘software’ e informática instalada no Parque Empresarial do Zona Oeste, nos Socorridos.

“É uma empresa que está numa franca expansão aqui na Região”, referiu, na ocasião, Pedro Calado, realçando que esta é uma empresa que, apesar de parecer pequena, trabalha desde a Madeira para todo o mundo, com uma carteira de clientes a nível internacional. Considera a empresa uma “embaixadora daquilo que se passa na Região”, pois os seus clientes “sabem que a empresa trabalha a partir da Região”. A Connecting Software acaba por promover também a ilha em termos turísticos pois “dá a conhecer aquilo que de melhor temos aqui”.

A Connecting Software, nascida na Startup Madeira, conta com cerca de 20 funcionários, a maior parte madeirenses formados na Universidade da Madeira, sendo alguns deles de outras nacionalidades.

“Grande parte destes engenheiros vêm de fora, decidiram viver aqui na Madeira e aquilo que escolheram foi exatamente pela qualidade de vida que têm aqui na Madeira, pela segurança e pela estabilidade económica e social”, acrescenta, referindo ainda que estes têm aconselhado outras pessoas a virem também viver para a Região.