Professores organizam “Um Olhar sobre a Educação: A Escola do Presente”

A Associação Nacional de Professores – Secção Regional da Madeira, organiza no dia 2 de junho, na Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia o Seminário “Um Olhar Sobre a Educação: A Escola do Presente”.

Este seminário de 8 horas é dirigido a todos os professores e outros técnicos de educação.

O Presidente da Secção Regional, Professor Luis Alves, referiu que a Associação Nacional de Professores (ANP) tem sido impulsionadora da discussão em torno da Educação Nacional e regional e conscientes de que ninguém faz e fará pelos docentes aquilo que só eles, individualmente e coletivamente, podem e devem fazer por si, a ANP considera que a missão dos educadores e professores e os resultados do seu trabalho adquirem hoje em dia um caráter de alto valor estratégico para a sociedade e para a própria pessoa, pelo que a aprendizagem de técnicas de desenvolvimento pessoal por parte do educador e professor é essencial para promover o sucesso da escola. Neste sentido, e tal como acontece desde a sua implementação na Madeira em 2010, a ANP Madeira promove um Seminário anual com um tema de interesse para a região, por isso, neste seminário lança a reflexão sobre os desafios da escola do Presente nas mais diversas áreas e nesse sentido este seminário contará com vários oradores de excelência, sendo que um dos convidados estará pela primeira vez na região, nomeadamente o Professor João Couvaneiro, que foi distinguido pela Varky Foudation com um dos melhores professores do mundo, tendo sido um dos 50 finalistas para o prémio Varkey Foundation Global Teacher Prize 2017, que premeia o professor que mais se destacou na profissão. Este prémio é considerado o “Nobel da Educação”.

A sessão de abertura está prevista para as 9h15 e terá como presenças o Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, o Vice-Presidente da ANP Nacional, Dr.ª Armindo Cancelinha e o Presidente da ANP - Secção Regional da Madeira, Dr. Luis Alves.

As inscrições terminam a 31 de maio e podem ser feitas na sede da ANP Madeira ou através do site.