Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula representa Madeira na Hungria

O Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula, parte amanhã dia 3 de julho para a Hungria onde irá representar a Madeira no "County Wandering Internacional Folklore Festival", um festival Internacional de Folclore que decorre na cidade de Makó na Hungria.

Segundo nota de imprensa, este é o primeiro grupo da Madeira que participa neste festival, que conta já com algumas edições e tem uma grande dimensão.

O frupo foi fundado em 1978, composto por 55 elementos e é liderado por Manuel Sena. Conta com diversas digressões e intercâmbios culturais, mas é a primeira vez que realiza uma viagem internacional, após quase 41 anos de atividade.

Viajam 26 membros, ficando os restantes cá na Região para assegurar as atuações diárias que o grupo realiza em diversas unidades hoteleiras e restaurantes madeirenses, e para participarem no próximo domingo no Festival 24 Horas a Bailar em Santana.

A mesma nota salienta que o grupo irá organizar o 2º Festival de Folclore de Gaula - Baila que Baila 2019, no próximo dia 23 de agosto do corrente ano, e irá receber cá na Madeira o Grupo Folclórico Ilha Verde - São Miguel - Açores, que estarão cá de 22 de agosto a 1 de setembro e irão participar em diversos festivais na Região. Para o próximo ano é a vez do Grupo de Gaula se deslocar até à Ilha de São Miguel.