Presidências abertas chegaram à Escola Bartolomeu Perestrelo
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, visitou ontem a Escola Básica do 1º, 2º e 3º Ciclos com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo, no âmbito dos Encontros com as Pessoas, as presidências abertas da Câmara Municipal do Funchal, que decorrem no Imaculado Coração Maria até ao final deste mês.
Paulo Cafôfo foi acompanhado pelo vereador Miguel Silva Gouveia e pelo presidente da Junta de Freguesia do Imaculado, Gonçalo Aguiar, durante a visita às instalações deste estabelecimento de ensino, tendo sido guiado pelo presidente do Conselho Executivo, Gualberto Soares. Seguiu-se uma reunião de trabalho com todos os presentes.
Paulo Cafôfo reafirmou, na ocasião, os objetivos destas presidências abertas, nomeadamente «um trabalho de grande proximidade e auscultação tanto dos cidadãos, como das forças vivas de cada freguesia, sejam associações, clubes e onde as escolas assumem naturalmente um papel central.»
Nesta reunião de trabalho, o presidente procurou perceber qual é a realidade da Bartolomeu Perestrelo e quais os desafios e necessidades com que a escola se depara todos os dias, colocando «os recursos da autarquia à disposição daquilo que for necessário, à semelhança do que já aconteceu um pouco por todo o concelho, nas cerca de duas dezenas de escolas visitadas desde que os Encontros com as Pessoas começaram», em junho de 2016.
Paulo Cafôfo lembrou que o Funchal é «uma cidade educadora e é a única cidade da Região considerada, a partir deste ano, como Cidade Amiga das Crianças pela UNICEF».
O autarca enalteceu também «a importância de continuar a valorizar o parque escolar do concelho, fazendo com que o Funchal continue a marcar a sua política de investimento com uma aposta clara na Educação.»
O encontro, que permitiu resolver algumas questões de interesse mútuo, foi considerado proveitoso de parte a parte.
RELACIONADOS