'Maior aula de natação do mundo' contou com 650 pessoas no Lido (com fotos)

Susy Lobato

Até ao meio-dia deste feriado, entraram 650 pessoas no Complexo Balnear do Lido, o local escolhido para a realização da 'Maior Aula de Natação do Mundo'.

Os números foram avançados ao JM pelo administrador da Frente MarFunchal, que se revelou satisfeito pela "grande adesão" que "superou as expetativas". O evento, que decorreu esta manhã, atraiu sensivelmente o dobro das pessoas do que é habitual para um feriado ou para um fim de semana.

Foram várias as famílias que aproveitaram a manhã para nadar, sendo que dada a afluência a Frente Mar decidiu oferecer, após a aula de natação, uma aula de hidroginástica.

Segundo Nelson Abreu, o objetivo desta iniciativa foi alertar para a importância das aulas de natação na prevenção do afogamento. A Frente MarFunchal associou-se, por isso, a esta iniciativa promovida pela 'World's Largest Swimming Lesson' (WLSL), que se realiza em mais de 600 locais, em mais de 50 países, na mesma data. Em Portugal, a cidade do Funchal foi a única a associar-se.

O administrador da Frente Mar acredita que as aulas de natação salvam vidas, pois promovem a aprendizagem e a prática da modalidade desportiva como forma de reduzir os acidentes aquáticos e o afogamento.