Projeto da pista de patinagem na Calheta será apresentado em breve

Susy Lobato

A garantia foi deixada há pouco pelo presidente da Câmara da Calheta, na sessão solene do dia do concelho.

O projeto da pista de patinagem será apresentado em breve. De acordo com o autarca, a infraestrutura irá surgir na freguesia dos Prazeres e será "imprescendível para o desenvolvimento de uma modalidade que tantos títulos tem dado à Calheta".

Carlos Teles enumerou uma série de investimentos já realizados e outros que estão previstos para o concelho, investimentos que chegarão às diversas freguesias. Destaque para a recuperação do acesso entre a rotunda do Arco da Calheta e a Estrada Regional 222, tal como foi feito recentemente entre o Mudas e a Estrela da Calheta, bem como a reabilitação do bairro social do Paul do Mar, entre tantas outras intervenções que estão a ser analisadas por este executivo camarário.

Quanto à freguesia da Ponta do Pargo, que este verão verá concluída a via expresso, Carlos Teles pediu ajuda ao Governo para erguer um miradouro no Farol da Ponta do Pargo, "o segundo mais visitado do País". "Seria uma mais-valia e diria mesmo uma obra de dimensão regional, a construção de um miradouro digno daquele que é um dos ex-libris do nosso concelho", realçou.