Pedro Calado visitou a Internacional Paper Company

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou hoje a ‘Internacional Paper Company’, empresa que se levantou na Região pelas mãos de empresários luso-venezuelanos, que abandonaram o país sul-americano depois da crise que ali se instalou.

A ‘International Papel Company’ dedica-se à produção de sacos de papel e todos os produtos que a empresa utiliza são amigos do ambiente.

Pedro Calado lembrou, na ocasião, que “este projeto começou há dois, três anos, quando o nosso atual presidente do Governo Regional visitou a Venezuela e incentivou a que os investidores da Venezuela viessem para a Madeira e investissem na Região”.

E foi precisamente isso que fizeram estes empresários. “Encontraram aqui um local positivo, para realizar o investimento em segurança e fazer a produção de matéria-prima e de produtos finais, não só para consumo da Região, mas também para exportação”.

Neste momento, a ‘Internacional Paper Company’ conta com 10 postos de trabalho, sendo que, destes, “80% são luso-venezuelanos”.