Feira do Pão anima a Avenida Arriaga e angaria fundos para bolsas de estudo

Iolanda Chaves

A 30.ª Feira do Pão do Lions Clube do Funchal começou esta sexta-feira na Placa Central da Avenida Arriaga e decorre até domingo.

Esta iniciativa, que contou na abertura com a presença do presidente da autarquia, Miguel Silva Gouveia, e da diretor regional do Turismo, Dorita Mendonça, visa a angariação de fundos para bolsas de estudo destinadas a estudantes universitários, sendo atualmente 15 os beneficiados, conforme disse ao JM a presidente do Lions, Lígia Brazão.

Sábado, a feira abre às 10h00 e encerra à meia-noite e no domingo decorre entre as 10h00 e as 18h00.

A animação musical acompanha o certame onde o pão tradicional, cozido em forno de lenha é a principal estrela e, como tal, rapidamente acaba.

Mas há outras atrações, como as sandes de carne de vinho e alhos, de fígado, de bifana e de atum de escabeche que aromatizam o ambiente fazendo crescer água na boca. No sábado, é possível almoçar e jantar no recinto e no domingo há serviço de almoço e os demais petiscos.

Há também bolos caseiros vendidos à fatia entre outros doces tradicionais que podem ser consumidos no local ou levados para casa.

O Lions Clube do Funchal é norteado pelo lema ‘Nós Servimos!’ e atua em diferentes áreas contribuindo para causas como a luta contra a cegueira, a oncologia pediátrica, a educação, entre outras.