EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol vence 1º prémio – 1º ciclo na Feira Tecnológica 2019

Na Feira Tecnológica deste ano, dinamizada pela Secretaria Regional de Educação, foram apresentados diferentes trabalhos que apelaram à interdisciplinaridade e a uma lógica de flexibilidade curricular, sendo que a robótica nas escolas é cada vez mais um dos elementos impulsionadores a novas aprendizagens integradoras no currículo.

No projeto CAP3R da Direção Regional de Educação, no âmbito da Robótica Educativa, participaram este ano no pavilhão de Santa Teresinha 46 escolas da Região, sendo que a EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol também lá esteve representada com um pequeno grupo de alunos do pré escolar e do 1º ciclo sob a coordenação da professora de TIC, Carla Santos.

De salientar que este tipo de trabalho tem sido uma forte aposta deste estabelecimento de ensino desde o ano letivo transato, trabalho este desenvolvido tanto ao nível curricular como nas aulas de complemento do currículo. Não só pela valorização do sentido lúdico e trabalho em grupo bem como o desenvolvimento de capacidade de comunicação, desde a oralidade, argumentação e negociação.

Está de parabéns a EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol, os alunos e a professora Carla Santos que viram o seu trabalho reconhecido, tendo-lhes sido atribuído o 1º prémio do 1º ciclo.