Jorge Carvalho elogia disponibilidade da escola da Levada para novos desafios

Paula Abreu

A Direção Executiva da Escola Básica e Secundária dr. Ângelo Augusto da Silva foi reconduzida para mais um mandato, para o quadriénio de 2019 a 2023.

A tomada de posse de Armando Barreiro e da sua equipa realizou-se hoje à tarde, numa cerimónia que contou com a presença do secretário regional de Educação.

Jorge Carvalho enalteceu que esta escola tem sido “uma referência e um marco naquilo que é o sistema educativo regional”, no trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos para que os jovens “possam encontrar um espaço para desenvolver as suas competências, talentos e adquirir conhecimentos”, com vista ao seu futuro.

Jorge Carvalho elogiou ainda o estabelecimento de ensino por ter aderido ao projeto de implementação de manuais digitais nas escolas, a partir do próximo ano letivo. “Esta escola está sempre disponível para novos desafios e novas metodologias para melhor responder às necessidades dos alunos”, reconheceu o governante, elogiando ainda o espírito de diálogo que tem marcado a relação entre a Secretaria e a escola da Levada.

Já o responsável pelo conselho executivo da escola adiantou ao JM que a equipa vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora, “de consolidação dos grandes objetivos que entendemos serem importantes para a nossa escola”, nomeadamente de “melhoria contínua, que se enquadra numa vertente pedagógica de sucesso”, ao nível dos resultados internos, das avaliações e atividades.

Para Armando Barreiro, um dos objetivos passa por manter o número de alunos na escola, “que nos deixa imensamente satisfeitos”. Segundo o responsável, a procura no 2º ciclo pela ‘escola da Levada’ tem sido “significativa, o que dá, a médio e longo prazo, uma capacidade de resposta do estabelecimento de ensino em relação aos alunos.

Por outro lado, e tendo a escola 40 anos, Armando Barreiro reconhece a necessidade de obras de melhoramentos no espaço, que já foram, aliás, prometidas pelo Governo Regional, aquando última visita de Miguel Albuquerque à escola.