13.ª edição do ‘Concurso de Enfeites de Fontanários’ na Ribeira Brava

JM

A Junta de Freguesia da Ribeira Brava vai levar a efeito, no dia 23 de junho, a 13.ª edição do ‘Concurso de Enfeites de Fontanários’, no âmbito das Festas de São João.

Esta iniciativa vai decorrer das 16 horas à meia noite, na freguesia da Ribeira Brava, sendo destinada aos residentes na localidade.

Em comunicado, a Junta de Freguesia lembra que este certame pretende “manter as tradições, incentivar as crianças e jovens para um maior conhecimento das fontes e fontanários públicos e da freguesia e, ainda, respeitar os monumentos, a história e a cultura regional”.

As inscrições encontram-se abertas, sendo gratuitas para todos os interessados.

Apenas será necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição que será fornecida pela organização, seja pessoalmente ou, ainda, por correio, por fax ou por email até o dia 21 de junho. Morada: Junta de Freguesia de Ribeira Brava, Estrada Comandante Camacho de Freitas, 9350-209 Ribeira Brava; telefone: 29195211; email: geral@ribeirabrava.org, e jf.ribeirabrava@gmail.com).

“Cada participante deve ter em conta os enfeites típicos religiosos, com a imagem de São João, decoração com balões, plantas verdes, luz, sortes, animação, e se possível, a tradicional ceia do mencionado Santo”, refere ainda informação enviada pela Junta de Freguesia da Ribeira Brava.

Serão atribuídos prémios monetários aos sete primeiros classificados, sendo o valor mais elevado de 250 euros.