“O Turismo faz-se com todos”

A hospitalidade dos madeirenses, a preservação da história, a cultura e o civismo foram os valores em destaque, hoje, durante uma cerimónia de entrega de medalhas de mérito turístico a 29 entidades, que decorreu no Quinta das Cruzes.

Tanto Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, como a antiga diretora regional do Turismo, Carmo Fontes, que falou em nome dos agraciados, quiseram passar a ideia de que o “Turismo faz-se com todos”.

O líder do Executivo madeirense enalteceu o profissionalismo “exímio” dos agraciados, já Carmo Fontes defendeu que é preciso ter “o bom senso” de não esquecer a história, os obstáculos ultrapassados e os valores que caracterizam os madeirenses.

Entre os agraciados, houve quem não conseguisse esconder a emoção. Este ano, foram atribuídas mais quatro distinções do que no ano passado. Das 29 medalhas atribuídas, três foram de ouro para a Associação de Bandas Filarmónicas da Madeira, João Sabino Dias e Madeira Amateur Dramatic Society (MADS).

A medalha de prata foi atribuída a 11 entidades com diferentes percursos profissionais e o bronze distingui 15 outras entidades.