Confraria Enogastronómica Madeira participa em concurso internacional na Finlândia

JM

A Confraria Enogastronómica da Madeira participa no I Concurso Internacional da F.I.C.B. - Federação Internacional de Confrarias Báquicas que decorre de hoje, 6 de junho, até ao próximo domingo, em Helsínquia, capital da Finlândia.

O concurso reúne confrades a nível mundial para testar as suas capacidades em identificar em provas cegas as diferentes castas dos vinhos participantes e para eleger o vinho mais apreciado em todo o certame.

A Confraria mais adianta, em comunicado, que esta é a sua participação num evento da Federação Internacional e tem “em vista, para além da afirmação da nossa Região como um destino enogastronómico de excelência, com vinhos, produtos e receitas singulares envolvidos por uma paisagem idílica, o estudo de uma futura candidatura para realização de eventos da F.I.C.B. na nossa terra”.

A Enogastronómica da Madeira apresenta-se a concurso com o vinho branco ‘Palmeira & Voltas’, de 2017, e com o tinto ‘Xavelha’, de 2013, ambos cultivados nas encostas da Ribeira dos Socorridos, em Câmara de Lobos, pelas mãos do produtor madeirense Octávio Ferraz.