Albuquerque: "Acreditamos na inteligência e na capacidade de escrutínio do nosso povo"

Vários alunos participantes no suplemento ‘Ponto e Vírgula’ foram hoje recebidos pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na Quinta Vigia.

O chefe do Executivo madeirense defendeu na ocasião que as novas gerações madeirenses têm vindo a beneficiar de “um ciclo extraordinário de progresso e de avanço social”.

“Hoje estes jovens têm a sorte de terem escolas extraordinárias, com professoras e professores extraordinários que lhes garantem uma educação de excelência e essas escolas, que são espaços que extravasam a chamada educação formal, e que estão vocacionadas para o século XXI a interagir com a sociedade na qual estão inseridas”, acrescentou.

As “escolas hoje facultam aos nossos jovens a possibilidade de exercerem as suas capacidades criativas nas suas diversas modalidades”, frisou. Sublinhou que as capacidades critica e formativa são ‘exigências’ do século XXI para “possibilitar o escrutínio sobre a realidade”.

A par disso, o governante elogiou o Diário de Notícias da Madeira, o La Vie e a Secretaria Regional da Educação pelo sucesso da parceria ‘Ponto e Vírgula’, que garante estar disposto a retomar no próximo ano, algo que dependerá da “vontade do povo”. “Nós acreditamos na inteligência e na capacidade de escrutínio do nosso povo. É quase certo que vamos continuar esta parceria”, concluiu.