Paulo Neves: “Os nossos emigrantes são portugueses de primeira”

Paulo Neves, deputado eleito pelo PSD/Madeira, afirmou, segundo comunicado do partido, na Assembleia da República que "não existem portugueses de primeira e outros de segunda.

“Somos todos de primeira. E os nossos emigrantes são portugueses de primeira", acrescentou.

Segundo a mesma nota, Paulo Neves esteve reunido com o Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas, numa reunião da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidade Portuguesas.

Lê-se ainda que “na sua intervenção Paulo Neves, dirigiu uma mensagem especial aos representantes da Comunidade portuguesa na Venezuela, na África do Sul e no Reino Unido”.

Em relação à Venezuela, Paulo Neves deu o "excelente exemplo" daquilo que está a ser feito na Madeira onde "os portugueses vindos da Venezuela estão a ser acompanhados de uma forma exemplar do ponto de vista social e laboral".

Paulo Neves afirmou que "o PSD acompanha de uma forma muito próximo e solidária o terrível o momento porque passa a nossa Comunidade na Venezuela". Também mostrou-se preocupado com a "falta de meios técnicos e humanos do consulado de Portugal em Londres".

Por fim, Paulo Neves, respondendo a perguntas dos Membros do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas, afirmou que "o tema das Comunidades vai merecer uma grande atenção no Programa Eleitoral do PSD/Madeira nas próximas eleições regionais".