Rubina Leal defende ampliação da ciclovia no Funchal

Iolanda Chaves

Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, defende a ampliação da ciclovia do Lido, desde a Praia Formosa até à Praia de São Tiago.

Numa conferência de imprensa realizada esta manhã, no troço de ciclovia existente, em frente ao Monumental Lido, a candidata disse que tem um projeto de ampliação para cinco quilómetros.

Posteriormente, pensa que também será possível uma ligação entre a promenade na frente mar e a ciclovia, devido à complementaridade que diz existir entre as duas vias.

Rubina Leal destaca o número de pessoas e de bicicletas que circulam diariamente por aquela via que tem atualmente um quilómetro e meio, pelo que considera notória a necessidade de dar continuidade à obra.

A candidata reitera a ideia de que este atual executivo, «tem se pautado pela falta de obra e de investimento», nomeadamente em matéria de mobilidade urbana, à exceção da intervenção ao nível dos estacionamentos. Em relação à ciclovia, acrescenta que o último projeto «foi aprovado em 2012», pelo executivo do PSD.

Quanto a custos, Rubina Leal diz que estes serão avaliados quando tiverem todos os elementos, atendendo a que o projeto implicará também algumas expropriações. Admite também que poderá ser um espaço misto, tendo em linha de conta que a atual ciclovia é muito frequentada pelos praticantes de corrida e de marcha.