Futuros socorristas da Cruz Vermelha visitaram Protecção Civil
Um grupo de futuros voluntários da Coluna de Socorro Henry Dunant da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) visitaram as instalações do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC). Ao todo são 43 voluntários que vão integrar as equipas de socorro pré-hospitalar da CVP.
Um grupo de novos voluntários da Delegação Regional da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) visitaram o Serviço Regional de Proteção Civil, como estrutura de coordenação de socorro na Região. O objetivo da visita foi o de se familiarizar com a toda a organização interna do SRPC, bem como conhecer a organização do Sistema de Socorro da Região. Foram recebidos pelo Presidente da Instituição, José Dias, e acompanhados por David Ornelas, coordenador da Coluna de Socorro da instituição. Visitaram o Comando Regional de Operações de Socorro (CROS), estrutura que coordena todo o sistema de socorro da Madeira, bem como os meios e profissionais da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR). Este grupo de voluntários encontra-se a terminar mais um curso de novos voluntários que vão integrar as suas equipas de emergência pré-hospitalar.
Ao todo são novos 43 recrutas, futuros operacionais habilitados para incorporar as equipas de socorro da Coluna Henry Dunant (CSHD), onde começam no próximo mês um período de estágio prático, a última fase da formação antes de se tornarem voluntários efetivos da CVP.
RELACIONADOS