Albuquerque promete novas obras e mais emprego na Ribeira Brava
Miguel Albuquerque foi ontem à Ribeira Brava sublinhar que no Governo Regional "o que se diz faz-se, o que se promete cumpre-se, o que se anuncia concretiza-se".
"Aqui não há conversa fiada nem fotografias no facebook para disfarçar aqueles que não conseguem fazer nada", adiantou, no decorrer da inauguração do Caminho da Fonte do Pinheiro.
"O Governo da Madeira é um governo que sempre investiu e continua a fazê-lo, em colaboração com as câmaras, em todos os concelhos da Região", prosseguiu o presidente do Governo, lembrando que "é na Ribeira Brava que, neste momento, estamos a fazer uma das maiores obras públicas da Madeira". Albuquerque referia-se à nova escola que será, provavelmente, a melhor escola da Madeira".
"Estou muito satisfeito porque não só vamos ter a melhor escola, mas também porque temos um investimento em colaboração da Câmara que vai mudar muito daquela que é a atratividade da Ribeira Brava, que é a recuperação da frente mar entre a Tabua e a Ribeira Brava. Isso será decisivo para o futuro da Ribeira Brava", acrescentou.
Além disso, prosseguiu, "em breve a Altice deverá instalar-se na Ribeira Brava", algo que deverá concretizar-se até o mês de setembro. "Isso é muito importante para termos a diversificação de emprego para as novas gerações", vincou.
O governante lembrou que a Ribeira Brava é um concelho que tem caraterísticas muito próprias de ruralidade, pelo que os apoios que têm sido conseguidos, no âmbito do quadro do PRODERAM, têm sido fundamentais para a concretização de obras de proximidade e para a melhoria da acessibilidade para os terrenos agrícolas e para as habitações dispersas deste concelho.
E, nesse aspeto, aproveitou para anunciar que, "caso seja eleito, o Caminho da Vigia será concluído", uma obra que fará parte do seu programa do Governo.
Miguel Albuquerque aproveitou para transmitir que "é muito importante manifestarmos nas próximas eleições europeias que somos a favor da integração da Madeira na Europa", lembrando que "a Madeira tem beneficiado imenso dos Fundos Europeus" e que "muitos dos investimentos resultaram dessa integração". "É fundamental mostrarmos que somos a favor da Europa nestas eleições", insistiu.
Já o presidente da autarquia, Ricardo Nascimento, referiu que esta foi uma estrada “de compromisso com a população aquando da sua primeira campanha eleitoral” para a presidência, em 2013, explicando o autarca que “no porta a porta percebeu que tanto agricultores, como moradores manifestavam uma vontade enorme e coletiva para que fosse criado aquele acesso”, tendo por isso “garantido à população que tudo faria para colocar o projeto no terreno e ele agora é uma realidade”.