Sara Cerdas promete estar atenta à defesa das produções regionais

A candidata do Partido Socialista-Madeira ao Parlamento Europeu visitou, esta tarde, a empresa J. Faria & Filhos, Lda, em Santo António.

Depois de, há algumas semanas, ter estado no Engenho do Norte, no Porto da Cruz, Sara Cerdas foi hoje conhecer a restante cadeia de produção e destacou a importância desta empresa no tecido empresarial madeirense. Salientou também o investimento de quatro milhões de euros que foi feito nestas instalações, o qual foi possível também graças aos fundos europeus.

Sara Cerdas aproveitou igualmente para abordar o setor da produção de cana-de-açúcar, dando conta do facto de 17 dos 28 cêntimos que são pagos por quilo ao produtor serem provenientes de fundos comunitários. «Estes são exemplos muito importantes daquele que é o papel da União Europeia na nossa Região e nas nossas empresas e iremos, sem dúvida, estar atentos a isto nas negociações da Política Agrícola Comum pós-2020, em que importa promovermos e defendermos aquelas que são as nossas produções regionais», afirmou.

Referindo que as negociações estão a decorrer agora e que irão continuar na próxima legislatura, a candidata socialista vincou a importância de «garantir que as produções continuem sustentavelmente» e deu conta daquela que é uma das grandes prioridades para os nossos dias em termos globais, designadamente o combate às alterações climáticas e a sustentabilidade ambiental e dos nossos recursos. «É importante que a União Europeia tenha um papel de defesa do nosso ambiente, dos nossos recursos, de forma a que tenhamos melhores condições para fazer face às alterações climáticas, através do desenvolvimento de um pacto ambiental sustentável que defina metas ecológicas e sociais que estejam de acordo com o Acordo de Paris de 2015 e com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU de 2030», declarou Sara Cerdas.