Albuquerque na assinatura de protocolo com Bombeiros Voluntários do Porto Santo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará presente, na próxima segunda-feira, dia 20 de maio de 2019, pelas 16 horas, no Porto Santo, na cerimónia de assinatura de protocolo financeiro com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, a decorrer nas instalações daquela instituição.

Lembre-se que o Governo Regional decidiu recentemente a atribuição de uma comparticipação financeira mensal, com início na data de assinatura do respetivo contrato programa e termo em dezembro de 2019, com todas as associações de bombeiros voluntários da Região. O custo total é de 2.580.000 euros.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo vai receber 182.181 euros.

Os apoios tiveram em conta que as receitas próprias das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Região Autónoma da Madeira se revelam claramente insuficientes para fazer face às despesas inerentes à sua atividade humanitária, de mérito e relevância socialmente reconhecida.

Lembre-se que tais despesas, quer de funcionamento, quer de conservação e reparação dos equipamentos afetos aos Quartéis dos Bombeiros e aos seus parques de máquinas e de viaturas, decorrem da execução de um vasto conjunto de ações, indispensável à consecução dos objetivos de serviço público que com muito esforço e dedicação estas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários prosseguem.