Caminho agrícola do Aviceiro está pronto e aberto ao trânsito

Iolanda Chaves

Miguel Albuquerque inaugurou esta tarde o novo caminho agrícola do Aviceiro, na freguesia da Quinta Grande, uma obra que, segundo disse uma moradora, era aguardada há mais de 30 anos.

O presidente disse que foi mais um compromisso assumido e cumprido pelo Governo Regional e elogiou a capacidade de trabalho da autarquia local, acrescentando que é com câmaras municipais como a de Câmara de Lobos que é possível realizar obras e atrair investimentos.

Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal, falou da importância da obra para a população local, pelo quanto vai facilitar, especialmente, a vida dos agricultores, e anunciou para breve a repavimentação da Rua Padre António Silvino de Andrade, a via principal onde entronca o Caminho do Aviceiro.

O novo acesso, que liga a E.R. 229 à Rua Padre António Silvino Andrade, tem uma extensão total de 1388 metros. A faixa de rodagem mede quatro metros de largura, acrescida de 0,50 metros de valeta para escoamento das águas pluviais.

Na execução da obra, a cargo da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, contemplou, para além das habituais infraestruturas, a reposição e execução da rede de rega aos terrenos agrícolas existentes.

O arruamento, na sua totalidade, serve uma extensa área agrícola e permitirá acesso automóvel a um elevado aglomerado habitacional, conforme sublinha o Governo Regional em comunicado.

“Por esse motivo incluiu na empreitada a execução de diversas infraestruturas, nomeadamente a rede de rega, rede de distribuição de água potável, rede de drenagem de esgotos domésticos e rede de iluminação pública”, sublinha a mesma fonte.

A empreitada foi adjudicada por 3.355.553,49€ e é comparticipada em 85% pelo PRODERAM.

De referir que esta é uma obra que há já vários anos vinha sendo reivindicada pela população local, tendo transitado de sucessivos programas de governo.