Jornadas de Medicina Familiar reúne 350 médicos na Madeira

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, dia 17 de maio de 2019, pelas 11h45, no hotel Vida Mar, no Funchal, à sessão de abertura da 31º edição das Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente.

O evento contará com a presença de 350 médicos de Medicina Geral e Familiar do Continente e da Madeira, sendo que sensivelmente metade serão da Madeira.

Ao longo de três dias (entre 16 e 18 de maio) decorrem vários trabalhos científicos, com destaque para temas como a apresentação e discussão de casos clínicos, a complicação da diabetes, a resistência a antibióticos, a saúde da mulher e a saúde infantil.

Umas Jornadas que, recorda o Governo, acontecem numa altura em que a Região aumentou a cobertura de população e o número de utentes com médico de família, bem como o número de consultas de Medicina Familiar. E diminuiu o recurso nos Centros de Saúde da RAM.

Desde 2015, acrescenta o Governo, foram investidos mais de 10 milhões de euros na remodelação e construção de centros de saúde na RAM.