Cláudia Monteiro de Aguiar compromete-se a lutar por mais e melhor apoio às pequenas e médias empresas

Carla Ribeiro

A candidata do PSD às eleições de 26 de maio, comprometeu-se, hoje, a lutar por mais e melhores apoios às pequenas e médias empresas.

"Tanto no lançamento e arranque quanto na perspetiva do desenvolvimento, afirmação e internacionalização, existem apoios da União Europeia que, atualmente, já permitem, às nossas pequenas e médias empresas, a concretização dos seus projetos e a exploração de novas áreas. Apoios esses que, todavia, e atendendo à importância que assumem, devem continuar a ser reforçados, para o futuro", afirmou.

A candidata social-democrata disse-o, numa visita ao que foi o primeiro Hospital desta natureza criado na Região, que resultou de um investimento de cerca de 1 milhão de euros, apoiado em aproximadamente 400 mil euros por fundos comunitários: o hospital veterinário da Madeira.

Reconhecendo que, tanto no espaço europeu quanto na Região, o tecido empresarial é maioritariamente composto por pequenas e médias empresas, Cláudia Monteiro de Aguiar aproveitou a ocasião para garantir que, no Parlamento Europeu, "continuará a trabalhar para que mais empresários madeirenses e porto-santenses consigam, tal como aconteceu neste caso, avançar nos seus projetos e concretizar as suas ideias empresariais, contribuindo, dessa forma, para a criação de mais emprego e para a dinamização da economia regional".

A candidata, que fez questão de assegurar que, a par das ajudas existentes, por parte das instituições europeias, no que diz respeito ao empreendedorismo, à inovação e à tecnologia, referiu ainda que será no apoio à internacionalização que centrará, também, a sua atenção, defendendo, no próximo quadro financeiro, o reforço das verbas para que as empresas que tenham maior capacidade de mostrar e projetar os seus produtos lá fora, ganhem escala e se afirmem no mercado europeu..