Albuquerque inaugura amanhã novo auditório da Escola do Caniço

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 17 de maio de 2019, pelas 10h30, na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, para visitar a obra de construção do novo auditório ao ar livre daquele estabelecimento, que entra agora em funcionamento.

A construção de um auditório ao ar livre na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço, localizada na Rua João Baptista Sá, concelho de Santa Cruz, vem na sequência de solicitação do conselho diretivo daquela escola, a fim de permitir atividades ao ar livre, nomeadamente de teatro e de música. E foi um compromisso logo assumido pelo presidente do Governo Regional, que é agora concretizado.

O auditório foi criado numa zona verde de terreno existente, anexa ao segundo bloco da escola. Tentou-se integrá-lo no espaço, de forma que a sua volumetria não interferisse com os volumes existentes, tendo assim sido criada uma envolvente verde, que atenuará o volume imposto pelas bancadas.

Foi ainda criada uma zona de palco e arrecadação por baixo das bancadas, que pode funcionar como espaço de apoio às atividades que ali se vão realizar.

Esta obra orçou os 93.577,90 euros (com IVA).