CDU defende produção regional e preservação do Mercado dos Lavradores

A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu dedicou o dia de hoje ao contacto com agricultores e com os vendedores do Mercado dos Lavradores.

Os candidatos da CDU ao Parlamento Europeu, Mariana Silva, do Partido Ecologista os Verdes e Ricardo Lume, defenderam que a agricultura assume uma importância estratégica para a produção regional, para a qualidade de vida e para a soberania alimentar, para a ocupação harmoniosa do território, para a defesa do meio ambiente, da floresta e do mundo rural, para a coesão económica e social da nossa Região. Mesmo que como complemento de outras actividades principais, a agricultura familiar valoriza o trabalho produtivo e reprodutivo das explorações em bens e serviços, significando um importante complemento do rendimento de milhares de famílias.

Também defenderam a preservação do Mercado dos Lavradores como importante polo de escoamento e promoção dos nossos produtos regionais, tanto junto das populações da Região como junto dos turistas.

“Dar mais força à CDU nas eleições para o Parlamento Europeu, é a garantia da eleição de deputados comprometidos, como nenhuns outros, com a defesa dos interesses Regionais nomeadamente na defesa da produção e da soberania alimentar", referiu Ricardo Lume.