Seminário "Locall - O Futuro do Alojamento Local na Madeira" realiza-se a 18 de maio

No próximo dia 18 de Maio, a ALEP (Associação do Alojamento Local em Portugal) vem ao Funchal, em parceria com a empresa madeirense de Gestão de Propriedades e Alojamento Local, 'Travel to Madeira', para ministrar o Seminário "Locall - O Futuro do Alojamento Local na Madeira" que conta com o apoio do Turismo de Portugal, Avantio e HomeAway.

O projeto LOCALL, uma iniciativa da ALEP que procura reunir o conhecimento sobre o AL e criar os primeiros indicadores do sector, traz à Madeira os temas mais relevantes do mercado. Durante todo o evento serão abordadas várias temáticas relacionadas com as novas regras de AL nos condomínios, na segurança social, fiscalidade entre outros assuntos relacionados.

As temáticas estarão divididas em vários painéis, onde também haverá espaço para apresentar os indicadores do Alojamento Local na Madeira e discutir a competitividade deste mercado que está em constante mudança.

Este seminário vai contar com um painel composto por Eduardo Miranda, presidente da ALEP; Miguel Torres Marques - advogado e assessor jurídico da ALEP; Luciano Rodrigues, contabilista certificado, assessor fiscal da ALEP; Inês Pereira da Avantio, software de gestão de AL e "channel manager"; Angela Perdigão da Homeaway, plataforma internacional de reservas e por fim, André Loja, gestor de alojamento local.