Sara Cerdas coloca áreas da juventude e social entre as prioridades nos trabalhos a desenvolver no Parlamento Europeu

A candidata do Partido Socialista-Madeira ao Parlamento Europeu deu esta tarde continuidade à sua campanha de proximidade no Bairro da Nazaré, tendo contactado com a população ali residente e efetuado uma visita à "Olho.te" – Associação Artística de Solidariedade Social e ao Clube Desportivo Barreirense.

Duas instituições que Sara Cerdas considerou serem dois exemplos de associativismo, que dinamizam o bairro e que o tornam mais seguro e mais atrativo.

A candidata socialista destacou o facto de a associação "Olho.te" trabalhar as vertentes da cultura e das artes, através da inclusão das pessoas que vivem no bairro na componente artística. No que diz respeito ao Clube Desportivo Barreirense, Sara Cerdas evidenciou a importância do desporto e salientou o facto de esta coletividade ter começado em 2015 com cinco crianças e de agora ter 53. Neste sentido, deu conta dos ganhos que o desporto traz para a saúde, vincando o facto de as crianças crescerem mais saudáveis e com melhor qualidade de vida. "É atuando nas camadas mais jovens que poderemos ter melhores ganhos ao longo da vida", reforçou.

Nesta ordem de ideias, deu conta de algumas das áreas prioritárias do manifesto Geração Madeira e que serão as linhas orientadoras do mandato no Parlamento Europeu, entre as quais a juventude e uma nova agenda social, que permita reduzir as desigualdades sociais. A proximidade é e continuará a ser outras das prioridades de Sara Cerdas, que sublinha o facto de o PS ser o único partido na Região que tem um manifesto para estas eleições europeias.

A candidata socialista considerou ainda ser necessário "desenvolver políticas europeias de habitação acessível, em que as famílias mais jovens tenham acesso a habitação a preços acessíveis e também que não deixe os mais necessitados para trás".