‘UMa Ponte de Esparguete’ arrecada 390 quilos de alimentos para cinco instituições

A edição de 2019 do Concurso ‘UMa Ponte de Esparguete’, evento organizado anualmente pelo Departamento de Engenharia Civil e Geologia da Universidade da Madeira e pela Ordem dos Engenheiros - Região Madeira, realizou-se esta quarta-feira, no Campus da Penteada.

O objetivo da iniciativa passa por incentivar o interesse dos alunos do 3.º Ciclo, Ensino Secundário e Ensino Superior pela área da Engenharia, estimulando a criatividade na procura de soluções para os problemas propostos.

Além disso, o evento tem também uma motivação solidária, graças ao apoio a algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da Região, escolhidas pelas equipas concorrentes. Este apoio é determinado a partir dos resultados dos testes de carga das pontes, refere a organização, explicando que “quanto mais elevados forem os resultados, maior será a quantidade de produtos alimentares a distribuir pelas IPSS selecionadas pelos participantes”.

De acordo com os resultados obtidos nos testes de carga, nesta edição de 2019, serão distribuídos pela Insular, 390 quilos de produtos alimentares a cinco instituições.