Miguel Albuquerque em aniversário do Colégio do Marítimo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, informou, através de comunicado do gabinete da Presidência, que estará presente, na sexta-feira, dia 26 de abril de 2019, pelas 15 horas, nas comemorações do 13º aniversário do Colégio do Marítimo, que decorrerão nas instalações do Museu “Casa da Luz”, no Funchal.

Recorda a presidência que o “estabelecimento escolar criado foi criado a 18 de abril de 2006 e conta, presentemente, com cerca de 300 alunos, entre os 4 meses e os 10 anos, distribuídos pelas valências de creche, pré-escolar e primeiro ciclo. Tem um corpo docente constituído por aproximadamente 50 profissionais. O diretor pedagógico é Rui Osório”.

Lê-se ainda que o Colégio do Marítimo “desenvolve uma série de atividades complementares, de enriquecimento curricular, como sejam a música, a expressão plástica, a multimédia e os núcleos desportivos. Neste último caso, destacam-se modalidades como a natação, o andebol, a ginástica, o voleibol, o badminton, o futebol e o ténis de mesa”.

A par disso, a “escola tem um contrato de associação firmado com a secretaria regional madeirense da Educação, na sequência do qual o Colégio do Marítimo é apoiado pelo Governo Regional”.