Investimento de 1,5 milhões de euros cria mais 20 postos de trabalho no Ovo Girão

Susy Lobato

O grupo Ovo Girão acaba de recorrer a fundos comunitários para ampliar o seu negócio, permitindo a criação de 20 novos postos de trabalho.

A empresa foi visitada esta quarta-feira pelo secretário regional da Agricultura e Pescas (SRAP) que, na oportunidade, elogiou o investimento que tem sido feito por estes empresários.

"É com grande agrado que o Governo Regional apoia este setor e esta empresa em particular, que tem vindo a evoluir ao longo dos últimos anos, aproveitando todos os fundos comunitários disponíveis para ampliar o seu investimento", referiu Humberto Vasconcelos, lembrando que a empresa, que conta neste momento com 100 postos de trabalho, irá agora investir cerca de 1,5 milhões de euros e criar mais 20 postos de trabalho. Um investimento desta empresa, que é cofinanciado pelo Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM) e apoiado pelo Governo Regional.

"Este apoio será vital pois permitirá à empresa crescer e abrir novas áreas de negócio do ponto de vista da comercialização do seu produto", disse, acrescentando que este é "um segmento que cada vez tem mais procura no mercado regional".

Humberto Vasconcelos salientou ainda a introdução de medidas de proteção que têm sido criadas para controlar a entrada do ovos no mercado regional, que por vezes não cumprem as regras que são defendidas. "Vamos continuar a controlar esses ovos, de forma a que a produção regional seja cada vez mais defendida devido à sua qualidade", concluiu.