'Ajuda Alimentar a Cães' ajuda a matar a fome a... gente

Iolanda Chaves

A 'Ajuda Alimentar a Cães', paralelamente à missão que a norteia, de apoio aos animais de estimação abandonados ou em más condições, está a ajudar uma mãe e o filho de 10 anos, que, segundo dizem, "estavam à fome".

Na sequência desta perturbadora realidade, a associação desenvolveu uma campanha de angariação de alimentos para ajudar a família, algo que têm conseguido com sucesso, conforme nos dão conta na página do Facebook.

"Temos ido todos os dias à casa desta família entregar o que vocês nos fazem chegar. As palavras são poucas mas os abraços que nos dão dizem absolutamente tudo. Esforçamo-nos para não chorar à frente deles", pode ler-se no texto acompanhado de fotos de algumas das dádivas recolhidas por diversas entidades, entre as quais a equipa de sub 10 do Santacruzense (pais, filhos e o seu treinador) e aos pais e atletas do Andebol do Clube Desportivo São Roque, e algumas empresas.

De acordo com o mesmo relato, a mãe que está a ser ajudada lançou um outro apelo à associação no sentido de ajudarem uma outra mãe com dois filhos que estará a passar por muitas dificuldades.

"Continuamos a receber qualquer tipo de ajuda e prometemos continuar a entregar à família", acrescenta a 'Ajuda Alimentar a Cães'.