Rafael Macedo volta ao ataque e já tem advogado

Miguel Silva

Garcia Pereira é o advogado escolhido para defender o médico madeirense nos processo em que está envolvido.

O médico Rafael Macedo tem mantido uma intensa atividade de denúncia e crítica. Ao longo das últimas 24 horas, o clínico publicou dez textos na sua página pessoal do Facebook onde faz a sua defesa e anuncia posições públicas.

Embora tenha anunciado, ao final da tarde de ontem, que não voltaria a fazer comentários, Rafael Macedo não resistiu. “Não farei mais declarações nos próximos dias. Peço compreensão”, anunciou o médico. Mas, uma hora depois, voltou a escrever: “Provei hoje que não existe Estado”, e voltou a criticar a Ordem dos Médicos.

Já esta manhã, Rafael Macedo volta a defender-se atacando Silvestre Abreu, que ontem, na Assembleia, terá admitido que Macedo possa ter algum distúrbio. “Pelo menos nunca maltratei utentes chamando-lhes de “vacas”. O Senhor não tratou muitos dos seus doentes de forma adequada nem nunca me pediu qualquer exame ou terapêutica para avaliação da tiróide, paratiróides, suprarrenais,etc porque o hospital impedia a sua realização. O Senhor é difamador e mentiroso.”

Nas duas últimas publicações, durante a última hora, Rafael Macedo aproveita para informar “qualquer emissário do sistema” que qualquer contacto consigo deve ser feito por escrito ou através do seu advogado, Garcia Pereira, conforme já avançava hoje o DN-Madeira.

Entretanto, dentro de momentos, o SESARAM tem nova conferência de imprensa onde se esperam novos desenvolvimentos sobre este polémico processo.