DECO interessada em abrir mais delegações na Madeira

Patrícia Gaspar

Presidente da DECO quer mais interação com os consumidores da Madeira e diz que a delegação inaugurada hoje no Caniço vai ser complementar ao serviço do Governo Regional.

Vasco Colaço, presidente da DECO, não tem dúvidas que a delegação inaugurada hoje, na Loja do Munícipe do Caniço, vai contribuir para uma melhor política de defesa do consumidor na Região, onde são mais de 10 mil associados e subscritores.

Esta valência não colide com o Serviço de Defesa do Consumidor, existente na Região, coexistindo numa perspetiva de complementaridade, garantiu, durante a cerimonia de inauguração, esta manhã.

Há muito que a DECO queria vir para a Madeira, explicou Vasco Colaço, mas só agora foi possível, em resposta a um repto da Câmara Municipal de Santa Cruz. O presidente da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor dá conta do interesse em celebrar protocolos com outras autarquias para incrementar a prestação de serviços de proximidade com os consumidores desses municípios.

A DECO Madeira abriu, esta manhã, na Loja do Munícipe do Caniço, na Rua Doutor Francisco Peres. Coube a Rita Andrade, secretária dos Assuntos Sociais, presidir à cerimónia de inauguração, em representação de Miguel Albuquerque.

A governante garantiu a colaboração do Governo e do Serviço de Defesa do Consumidor para com a DECO e recordou que, ao longo destas duas décadas de existência na Região, o Serviço de Defesa do Consumidor procedeu a cerca de 73.200 atendimentos.

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor que hoje se comemora, Rita Andrade considerou que a abertura da DECO Madeira é mais uma ferramenta que vem beneficiar os consumidores madeirenses.