Sara Cerdas vai visitar todas as freguesias da Madeira e do Porto Santo

Iolanda Chaves

Sara Cerdas, a candidata do PS-Madeira ao Parlamento Europeu, anunciou esta tarde que vai visitar todas as freguesias da Madeira e do Porto Santo até às europeias de 26 de maio e que quer ajudar Paulo Cafôfo a ser presidente do Governo Regional em setembro.

A jovem médica foi apresentada esta tarde, oficialmente no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos e justificou a escolha deste local com o facto dos avós maternos serem naturais do concelho de Câmara de Lobos, prestando-lhes assim uma homenagem.

A candidata socialista, que teve a seu lado o cabeça de lista, manifestou-se honrada com o convite que lhe foi endereçado por Emanuel Câmara e elogiou Paulo Cafôfo que, segundo disse, foi uma das razõres por que escolheu o desafio para as europeias.

Referindo-se ao atual presidente da Câmara Municipal do Funchal, Sara Cerdas disse ter "no futuro presidente do Governo Regional" uma referência. "Acredito em si", disse dirigindo-se a Cafôfo.

A fazer um doutoramento na Suécia, a candidata disse que faz parte de uma geração europeia que beneficiou da Europa, nomeadamente das políticas de mobilidade materializadas através de intercâmbios e do Programa Erasmus.

Sara Cerdas, que contou com a presença do cabeça de lista Pedro Marques e um auditório cheio, reconhece que cresceu numa região evoluída e que essa evolução se deveu à União Europeia.

Criação de emprego, redução das desigualdades e mais investimento na qualificação profissional foram três aspetos referidos pela candidata como objetivos que deseja para a Região e pelos quais espera dar um contributo.

Emanuel Câmara congratulou-se com o lugar elegível destinado à candidata madeirense sublinhando que foi "o melhor de sempre" e disse que Sara Cerdas vai representar "a juventude e as mulheres madeirenses e o PS-Madeira".

Paulo Cafôfo aconselhou a candidata a não dar ouvidos a quem a critica pela sua inexperiência política dizendo que ele próprio passou pelo mesmo. Sobre Sara Cerdas disse que é uma jovem altamente competente como o são muitos outros jovens e madeirenses em lugares de destaque no partido que como ela querem mudar o governo da Região.

Pedro Marques, o cabeça de lista, manifestou-se confiante e agradado com a escolha de Sara Cerdas e disse que sente um vento de mudança na Região.