Câmara do Funchal reforça serviços de limpeza urbana este sábado e domingo

Paula Abreu

A Câmara Municipal do Funchal vai reforçar os seus serviços de limpeza urbana esta fim-de-semana, em virtude da realização da Festa da Flor 2017.

Amanhã, sábado, haverá uma equipa no centro do Funchal, após a montagem do Muro da Esperança, das 7h às 15h30, e equipas de remoção de resíduos e reforço no turno da manhã, com equipas para a remoção do embalão, do papelão e do indiferenciado.

No domingo, estarão no terreno 37, três viaturas de caixa aberta, 1 minicar e cinco autovarredouras, para a limpeza após o cortejo da Festa da Flor, ao longo da Avenida do Mar e da Avenida Sá Carneiro, das 15h às 22h.

Para além deste troço também serão mantidos limpos todos os espaços do centro do Funchal, onde irão decorrer os restantes festejos, nomeadamente o Jardim Municipal, a Avenida Arriaga, a Praça do Município, o Largo da Restauração e a Praça do Povo. Estarão no terreno uma equipa de remoção de resíduos, com 1 minicar das 7h às 21h, para os resíduos da Zona Centro, e uma quipa dos serviços técnicos das 7h às 14h, para colocação dos contentores a serem utilizados durante o cortejo e recolha de resíduos de papeleiras.