Calado reforça a necessidade de mão de obra técnica qualificada na Região

Iolanda Chaves

Pedro Calado, em visita esta tarde à empresa 'Metal Park', reforçou a ideia de que há na Região falta de mão de obra qualificada em áreas técnicas como a serralharia.

O vice-presidente disse que cada vez mais é evidente a "importância de um centro tecnológico e profissional" para qualificar profissionais atualmente muito procurados pelas empresas regionais.

Segundo Pedro Calado, um técnico qualificado pode em algumas situações ganhar tanto ou mais que os licenciados pelo sugere aos jovens que, na hora de escolherem o curso, considerem a formação profissional qualificada.

A 'Metal Park', criada há nove anos, emprega 13 trabalhadores e fatura cerca de um milhão de euros. A empresa, com uma área de mil metros quadrados, está instalada no Parque Industrial de Câmara de Lobos e sobre este aspeto Pedro Calado sublinhou também a importância deste tipo de infraestruturas.

Nesta visita, integrada no roteiro 'Empresas com Proximidade', o governante procurou conhecer a unidade industrial e contactou com os trabalhadores e com os empresários auscultando sugestões e dificuldades.