JM - Edição Impressa: Governo dá 1,4 milhões ao Grupo Sousa - Desporto: Madeira SAD acredita na qualificação

JM

O Executivo madeirense decidiu atribuir à empresa Grupo Sousa Serviços Globais Lda, com sede no Caniço, um montante que pode chegar até 1,4 milhões de euros.

Esse valor surge em forma de benefícios fiscais que chegam a 33% dos 4,4 milhões de euros para construir um Centro de Competências. O Governo justifica o apoio com o peso do investimento e a empresa não comenta.

O assunto, que é hoje manchete na edição do JM, pode ser lida ao pormenor na página 19.

Ainda ligado à Economia, saiba, na página 20, que o Santander muda a imagem na Madeira, ao deixar cair a designação Totta.

Em relação ao edifício da República, ninguém o quer. A hasta pública ficou deserta pela segunda vez.

Na secção 'Aconteceu', conheça o caso do jovem que foi sequestrado e espancado em São Martinho.

Em Dia de São Valentim, deixamos-lhe dicas para fugir à rotina. Fique a par de algumas sugestões na página 4.

Em 'Palcos', destacamos uma Rádio com vida. A 88.8 teve um dia cheio, com vários convidados e atuações em estúdio.

Nesta edição, conheça ainda as propostas para sair este fim de semana.

Um Jornal, Duas Capas. No Desporto, destaque para o Madeira SAD que acredita na qualificação.

A equipa madeirense de andebol defronta este fim de semana, no Funchal, os ucranianos do Donbas para os oitavos de final da Taça Challenge. O treinador Paulo Fidalgo revela ao JM que está confiante na passagem da equipa à fase seguinte.

Com especial destaque surge a história de uma jovem, natural da Calheta, que deixou os patins pela vida militar. Dina Rodriguez deixou prematuramente a patinagem de velocidade, onde foi referência regional e internacional. Uma lesão impediu que continuasse a correr e a jovem madeirense mudou radicalmente de vida. Hoje, frequenta um curso de oficiais no Exército. Uma história de vida para ler na página 35.

Ainda no Desporto, de realçar o momento difícil que é partilhado pelo Nacional e pelo Marítimo. As duas equipas madeirenses na I Liga experimentam uma fase complicada. Estão com os mesmos pontos e somam derrotas consecutivas.

Já o Benfica e o Sporting jogam hoje na Liga Europa. A equipa da Luz vai à Turquia e os homens de Alvalade recebem os espanhóis do Villarreal.

Tudo isto e muito mais para ler hoje, na edição impressa do JM.