Alberto João Jardim muito aplaudido na primeira iniciativa 'Compromisso Madeira' de 2019

Foi com a presença notada de Alberto João Jardim, que Miguel Albuquerque deu início à primeira sessão da iniciativa intitulada ‘Compromisso Madeira’ de 2019. O antigo presidente do Governo Regional foi muito aplaudido à entrada no salão paroquial da Ribeira Brava.

Aos jornalistas, Miguel Albuquerque frisou que a iniciativa tem por objetivo auscultar a população para a elaboração do programa de governo do PSD.

“O objetivo é auscultar as populações das respetivas freguesias e concelhos, no sentido de elaborar um programa de governo credível, e em consonância com aquilo que é a vontade dos madeirenses”, disse o chefe do Executivo madeirense. “Para além do mais, aproveitamos esta auscultação e diálogo com a população, dentro do princípio de proximidade que faz parte da nossa matriz e da nossa forma de fazer política, também para fazer uma avaliação daquilo que têm sido as políticas do Governo em cada concelho e freguesia.”

Albuquerque não deixou de destacar a presença de Jardim, que identificou como “timoneiro” da autonomia. “[Alberto João Jardim] é sempre uma mais-valia, porque é um homem que teve, e continua a ter, um papel relevantíssimo no desenvolvimento da Madeira.”