Clube Desportivo Garachico 'mostra-se' às escolas de Câmara de Lobos

O Clube Desportivo Garachico dinamizou no passado dia 6 de fevereiro um Sarau de Ginástica e uma interpretação da história da Branca de Neve e os Sete Anões, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

Essa exibição contou com a participação de cerca de 40 ginastas do clube, que se encontram inscritas nas várias disciplinas da Ginástica, nomeadamente a Ginástica Rítmica, Aeróbica e Ginástica para Todos e Dança contemporânea.

O clube tem como objectivo desenvolver a Ginástica para Todos (GpT) no concelho de Câmara de Lobos, oferece uma enorme variedade de atividades adequadas a todos os géneros, grupos etários, com diferentes capacidades técnicas e ascendências culturais.

É reconhecido que as atividades da Ginástica para Todos contribuem para a saúde pessoal e bem-estar físico, social, intelectual e psicológico. Nesta exibição, que teve casa esgotada, a plateia foi composta por alunos das diversas de 1.º Ciclo de Câmara de Lobos, nomeadamente a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré Escolar da Fonte da Rocha, a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré Escolar da Vargem e a Escola Básica do 1.º Ciclo do Ribeiro da Alforra. As performances gímnicas das atletas do Garachico encantaram a plateia infantil que interagia com as ginastas tornando o espetáculo muito mais rico e com muita alegria.