JM – Edição impressa: Funchal vai repavimentar dez estradas no verão – Desporto: Benfica-Nacional, 10-0: Escandaloso

Só nos últimos três anos a Câmara do Funchal investiu um milhão e meio de euros na melhoria de arruamentos em mau estado.

No tema que faz manchete na edição desta segunda-feira, o vice-presidente da Câmara revela, ao Jornal, que “os funchalenses estão a pagar pelas obras feitas à pressa” e insiste que a cidade continua a ser discriminada pelo Governo Regional em relação a outros concelhos.

Saiba também que a obra lançada para os ‘Jardins do Garajau’ irá custar quase um milhão de euros e deve ficar pronta em cinco meses, e que as esplanadas em Câmara de Lobos terão novas regras.

Chamada ainda para a Aliança, que prepara eleições na Madeira, e para os jogos da Santa Casa, que apresentam potencial para crescer na Região e para os privados, que ganham menos do que os funcionários públicos, com uma diferença de 20 euros mensais no que toca ao salário mínimo.

Um Jornal, duas capas. No Desporto, a derrota do Nacional foi a pior de sempre na Primeira Liga. Desde 1964 que não havia um resultado tão dilatado com o 10-0 aplicado pelo Benfica em dia de estádio cheio na Luz. A humilhação levou do adeptos nacionalistas a protestar bem alto nas redes sociais.

Há ainda destaque para Ronaldo, que volta a ser eficaz em Itália. O Mónaco cedeu empate, o Sporting consolida o quarto lugar e o União aproveita erros.

Estes e muitos outros assuntos explorados na edição de hoje do seu JM, para começar a semana a par de toda a atualidade regional, nacional e internacional.