Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta de Sol em sensibilização para o voluntariado

O comandante Sidónio Pio refere ao JM que as inscrições para voluntários estão abertas até ao dia 15 de maio, podendo concorrer indivíduos de ambos os sexos, dos 17 aos 45 anos. Visa fortelecer um corpo de bombeiros "mais capaz e rico em recursos humanos, permitindo dar resposta às situações de proteção e socorro nos nossos concelhos.”

Sidónio Pio afirma que as vagas são para uma turma de 20, que depois da formação seguem para o quadro voluntário da corporação. “Pretendemos fomentar uma maior ligação entre os bombeiros e a população da Ribeira Brava e da Ponta de Sol, principalmente a mais jovem, abrindo um espaço de formação e incorporação no quadro de voluntários dos bombeiros. Era bom que ficassem todos", mas a verdade é que "apenas seis ou sete seguem até ao fim”. Ressalva que uma das funções dos bombeiros deste tipo é, também, incrementar o voluntariado. Sidónio Pio refere, por fim, que o quatro “ativo dos bombeiros chega aos 53 bombeiros, 26 deles são profissionais". Afirma que é preciso mais “campanhas e trabalho de sensibilização” já que “pretendemos reforçar ainda mais a nossa estrutura de bombeiros, garantido desta forma um Corpo de Bombeiros mais capaz e rico em recursos humanos, permitindo dar resposta às situações de proteção e socorro nos nossos concelhos.”

O Corpo de Bombeiros Misto da Ribeira Brava e Ponta de Sol (BVRBPS) tem inscrições abertas para a carreira de bombeiro voluntário. O comandante, Sidónio Pio, refere ao JM que as inscrições estão abertas até ao dia 15 de maio e destinam-se a pessoas de ambos os sexos com idades entre os 17 e os 45 anos, através do telefone da corporação e do e-mail: bombeirosrbrava@gmail.com