Santa Casa de Santa Cruz vai proceder ao tratamento documental da sua biblioteca

Carla Ribeiro

A Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, tão depressa que seja possível, irá proceder ao tratamento documental da sua biblioteca de forma a estar disponível para consulta.

O compromisso foi deixado hoje no auditório do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, na cerimónia de assinatura de um contrato de depósito com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, que pretende uma abertura à sociedade, uma abertura a todos aqueles que gostam e defendem o património da instituição.

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, esteve presente na iniciativa, tendo considerado que a celebração de protocolo de depósito no arquivo regional, de um largo e vasto acervo de documentos que pertencem à Santa Casa de Santa Cruz, é muito importante. "É uma prova da confiança que a instituição merece no que diz respeito ao trabalho que tem feito ao nível da conservação e restauro", afirmou Paula Cabaço. A governante disse que são contributos como este que permitem que o Arquivo Regional e a Biblioteca Pública da Madeira sseja cada vez mais uma instituição na promoção e reconhecimento da História da Madeira.