CMF repõe condições de segurança em beco no Imaculado Coração de Maria

A Câmara Municipal do Funchal informa em comunicado que está a repor as condições de segurança no Beco do Sousa, na freguesia de Imaculado Coração de Maria.

A entidade explica que a intervenção “visa o desarmamento do muro de contenção”, dada a sua “fragilidade e deterioração ao longo dos anos”, motivo pelo qual a autarquia “considerou que esta era uma intervenção premente e prioritária.

Para o efeito, a CMF substituiu-se ao proprietário, “no sentido de garantir a segurança de pessoas e bens”.

De acordo com a nota de imprensa, o vice-presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve no local com o Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Gonçalo Aguiar, para acompanhar a intervenção.

Informou que a mesma “estará concluída esta semana”.

. Miguel Silva Gouveia “acrescentou que estão a ser igualmente intervencionados outros locais nas freguesias de Santo António e São Roque, em cenários que representavam perigo e que necessitavam de intervenção imediata, de maneira a que possamos estar prevenidos para a época da chuva.”

Foram “disso exemplo os trabalhos executados recentemente na Vereda do Garnel e no Caminho da Fundoa de Cima, respetivamente”.

Miguel Silva Gouveia sublinhou, por fim, que “o acompanhamento destas situações de alerta é feito em colaboração com os munícipes, mas também com as Juntas de Freguesia, que mantêm uma relação de proximidade por excelência com os seus fregueses.”

“Este é verdadeiramente um trabalho de equipa, em prol do bem-estar comum e da segurança da comunidade”, concluiu.