Marcelo não comenta decisão de Ireneu de promulgar diploma sobre professores

Sofia Lacerda

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de chegar ao Meliã, onde participa no jantar de aniversário do Rotary Club. À margem do jantar, o chefe de Estado preferiu não comentar a decisão do representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, de promulgar o diploma que garante a contagem do tempo de serviço dos professores na Madeira.

Neste evento solidário que visa, sobretudo, angariar fundos para bolsas de estudo dos mais carenciados, o Presidente da República realçou que esta é uma decisão de Ireneu Barreto aqui na Madeira. "Eu nem sabia que já tivesse assinado", admitiu em declarações à comunicação social.

"Eu recebi, ontem, uma série de diplomas para promulgar e promulguei a Lei do Orçamento e mais uns seis diplomas e depois, à noite, promulguei outros quatro. E tenho aí, para promulgar, uns quatro ou cinco diplomas que preciso de ver com maior atenção", acrescentou . E um deles, como adiantou, é o que respeita à contagem do tempo de serviço dos professores.

"Mas agora mete-se o Natal e certamente só irei me irei debruçar sobre o assunto depois do Natal, antes do ano novo", disse ainda. Ainda assim, assegurou aos jornalistas que terá uma decisão sobre esse e outros diplomas que tem para promulgar, antes do ano novo.

Refira-se que a sala está cheia, mesmo esgotada, para cerca de 200 pessoas. O presidente do Governo Regional vai intervir no evento, a exemplo do que acontece com o representante dos Rotários na Madeira e do Presidente da República. Os jornalistas não podem entrar na sala onde decorre o jantar, até que se iniciem os discursos.