Feirantes revoltados com Câmara de Santa Cruz (vídeo)

A licitação dos espaços para os feirantes nas Festas de Santo Amaro, em Santa Cruz, que decorrem entre 11 e 15 de janeiro, não se realizou.


Neste momento, os feirantes encontram-se no local e estão revoltados por ter sido alterado o valor base de licitação e também pelo facto de a licitação ter de ser feita para cada um dos dias da feira.

Uma vez, e tal como é noticiado hoje na edição impressa do JM, que têm de pagar água, luz e taxa por venda de álcool, cerca de 40 feirantes juntaram-se, fizeram uma carta e entregaram na autarquia de Santa Cruz.

Um dos comerciantes explicou ao jornal, conforme pode ser lido na edição impressa, que antes tinha de pagar um valor pelos cinco dias e agora tem de pagar por cada um dos dias.

Contactada pelo Jornal, a Câmara justifica o aumento de 30% com o investimento que foi feito, uma vez que esta é a primeira vez que trazem um artista como Fernando Pereira, entre outros regionais.

O JM está no local e, neste momento, os feirantes dirigem-se para a Câmara de Santa Cruz para falar com o presidente. “Vamos ver se ele dá a cara”, disse João Manuel.

Leia mais na edição impressa de hoje.