Três instituições da Madeira receberam 12 cadeiras de rodas dos maçons regulares da GLLP

Paula Abreu

A Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal entregou, esta manhã, no pátio interior da Câmara Municipal do Funchal, um total de 12 cadeiras de rodas a três instituições madeirenses, nomeadamente ao Lar de idosos do Porto Moniz, à Associação de Paralisia Cerebral da Madeira e ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Funchal.

Segundo o grão-mestre da GLLP/GLRP, em declarações ao JM, esta é a primeira vez que a Grande Loja ajuda instituições da Madeira, sendo que os maçons regulares madeirenses decidiram pelas entidades já referidas após um estudo sobre o trabalho que as diversas instituições operam na Região.

Armindo Azevedo, que se deslocou à Madeira propositadamente para a cerimónia, abordou o trabalho solidário que a instituição que preside tem vindo a desenvolver a nível nacional e que, este ano, se estende à Madeira.

Questionado sobre o investimento feito na aquisição das 12 cadeiras de rodas, o grão-mestre escusou-se a revelar o montante. Entende que a generosidade não deve ser medida pelo preço dos equipamentos oferecidos.