Iluminações e Pai Natal animam baixa de Câmara de Lobos

Com vista a dar início às festividades natalícias, a Praça da Autonomia do concelho de Câmara de Lobos, encher-se-á, amanhã, de cor, magia e muita animação. A partir das 18h30, o cheiro a pipocas e algodão doce, espalhar-se-á pelo ar, antevendo a chegada do “velhinho de barbas brancas” que, acompanhado pelos heróis de vermelho, irá levar miúdos e graúdos numa viagem pela magia do Natal.

O espetáculo de animação terá início com um momento de Ilusionismo de Duarte Faia, seguido de uma atuação do Coro Infantil da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM).

A equipa do Pai Natal será a primeira a chegar à Praça da Autonomia, onde dois duendes irão proporcionar momentos de animação a todos os presentes, com a encenação de diversos momentos humorísticos e ainda a entoação de cantos natalícios.

O momento mais aguardado pelos pequeninos terá lugar pelas 20h, com a Chegada do Pai Natal e da Mãe Natal, acompanhados pelos heróis de vermelho, que juntos espalharão magia, fazendo com que todo o Concelho de Câmara de Lobos se ilumine de motivos natalícios e com que o céu se encha de cor, num espetáculo pirotécnico com uma duração de cerca de 3 minutos.

Após a conclusão do espetáculo pirotécnico, o Pai Natal ocupará o seu trono para que todas as crianças possam tirar fotografias com esta figura que, vinda diretamente da Lapónia, preenche o imaginário de todos os mais novos.

No dia 8 será também marcado pelo arranque oficial das iluminações de Natal na baixa da cidade de Câmara de Lobos, bem como o tradicional presépio público instalado na Praça da Autonomia.