PAN promove sessão sobre terapia com animais na promoção dos direitos da pessoa com autismo

No próximo dia 10 de Dezembro, assinala-se a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos e o 78º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Com isso em mente, o PAN-Madeira irá promover uma sessão, aberta a toda a comunidade, intitulada "Relevância da mediação terapêutica com animais na promoção dos direitos da pessoa com autismo". A sessão terá lugar no dia 10 de dezembro, segunda feira, às 18.30h, no Hotel Orquídea, à Rua dos Netos, nºs 69-71, no Funchal.

Contará com a presença da APPDA Madeira - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, nas pessoas do Presidente da Direção, Sr. Eng. Carlos Nogueira e da Terapeuta da Fala, Dra. Catarina Mendes. Estará igualmente presente a Drª Mena Valdeira César, educadora, ligada à AMAIS e Presidente da associação Patinhas Felizes.

"Está bem documentada a importância dos animais como mediadores terapêuticos no sentido de melhorar as capacidades físicas, cognitivas, psicológicas e sociais em crianças e jovens, mas também em adultos, em situações tão diversas como dificuldades de interação social e de aprendizagem, depressão, doença oncológica, coadjuvando também processos de reinserção social", afirma o partido em comunicado à imprensa.